Brasil
Publicada em 04/12/20 às 14:26h
JOVENS SÃO POTENCIAIS DISSEMINADORES DO CORONAVÍRUS EM VAZANTE

Boa Nova FM

 (Foto: Reprodução Internet )

O ímpeto dos adolescentes e jovens tem sido uma grande preocupação para as autoridades de saúde que atuam no combate à covid-19 em Vazante, que já registrou 8 casos de óbitos pela doença. 


Trata-se de um grupo de pessoas menos vulnerável ao coronavírus e que, por isso, tende a se descuidar das regras de contenção da pandemia, como o uso de máscara e o distanciamento social.


Mais sociáveis e ativos, os adolescentes e jovens são potenciais disseminadores do vírus e estão contribuindo efetivamente para o avanço da pandemia no Brasil, conforme já alertou os principais órgãos de saúde do País.


Por serem assintomáticas, as pessoas desse grupo representam um alto risco de contaminação para sociedade, porque podem contrair o coronavírus sem ficar sabendo que foram infectadas. 


Segundo a Divisão Municipal de Epidemiologia, pelo menos 40% dos casos já registrados em Vazante foram de adolescentes e jovens que transmitiram a covid-19 para membros de suas famílias, afetando principalmente os idosos, que são mais vulneráveis ao vírus.


Outro dado confirmando o aumento das infecções entre os mais jovens é que a maioria dos últimos casos confirmados na cidade está na faixa das pessoas com idade entre 16 a 40 anos.


Diante deste quadro temerário, a Secretaria Municipal de Saúde apela para a sensibilidade dos adolescentes e jovens no sentido de adotar as medidas de prevenção contra a covid-19, como forma de evitar o avanço da pandemia e novas mortes pela doença ou até comprometer a retomada das atividades em Vazante. 

Institucional/PMV

Por VZ1 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Almoçando com música
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados