(Foto: Internet)
Em meio a pandemia uma preocupação a mais para a população, que acende o alerta com relação aos cuidados na prevenção da Covid-19. Possíveis casos de ressurgimentos de sintomas em pelo menos dois pacientes que já tinham sido infectados com a doença, foram detectados pela secretaria de saúde de Patos de Minas e estão sendo investigados.
Segundo informações repassadas ao nosso jornalismo por Elizaine Bicalho, que é gerente da vigilância epidemiológica, dois profissionais da saúde testaram positivo para a Covid-19 em períodos diferentes. As testagens do primeiro paciente ocorreram em abril e julho e outro no meses de maio e agosto, o que indica a possibilidade de terem contraído novamente a enfermidade. A investigação ficará a cargo da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES).
Elizaine Bicalho informou ainda que as testagens foram encaminhadas ao Estado com as amostras positivas. Desde o mês de setembro um protocolo foi criado para avaliar as supostas reinfecções. A SES considera casos suspeitos aqueles em que a pessoa apresentou novo quadro clínico em período acima de 90 dias do primeiro episódio confirmado laboratorialmente.
Fonte: Patos Já