(Foto: Internet)
Um jovem de 23 anos, morador de Vazante, foi vítima de estelionatários que se passavam por agentes de uma financeira. O jovem tentou quitar o financiamento de um veículo pela internet.
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Civil, o jovem acessou um site falso da “Financeira Aymoré”, onde começou a negociação. O site oferecia a proposta para quitação de veículos.
O estelionatário, se passando por agente da financeira, levou a negociação para o WhatsApp sob o pretexto de ser mais rápido o processo. Após a negociação, foi emitido o boleto e o jovem fez a quitação no dia 2 de novembro de 2020. Quando descobriu que se tratava de um golpe denunciou o caso à Polícia Civil.
Em muito dos casos, a pessoa só descobre que foi vítima de golpe, quando recebe a ligação da empresa, dos verdadeiros funcionários, dizendo que a parcela está em atraso.
Em Vazante, a ação de estelionatários tem sido frequente, com vários registros para esse tipo de golpe.
Conforme dados da Polícia Civil, pelo menos 7 pessoas foram vítimas dos estelionatários no ano de 2020. Os registros apontam que o criminosos usaram os nomes das empresas BV Financeira e Financeira Aymoré para praticar os golpes.
A População deve ficar atenta ao fazer negociações pela internet para não ficar sujeita à ação de criminosos. Busque informações e confirme se o canal usado para negociação é seguro para o fim.
Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5