Brasil
Publicada em 20/11/20 às 19:23h
Paracatu registra 16 novos casos de covid-19 após eleições e mais de 160 casos suspeitos

Boa Nova FM

 (Foto: Internet)

A secretaria municipal de Saúde (SMS) atualizou nesta sexta-feira (20) o boletim epidemiológico da covid-19 em Paracatu. O boletim de hoje, mostra o registro de um novo caso de covid-19, passando de 2.536 para 2.537 casos já confirmados e 40 mortes. O número de casos suspeitos notificados, subiu de 7.860 para 7.891 casos suspeitos. Aumento de 31 casos suspeitos em 24 horas.

Desde o final das eleições ocorrida, no dia 15 de novembro, até hoje, o município registrou 16 novos casos da doença. Entretanto, a doença pode demorar até 15 dias para apresentar sinais na pessoa infectada. O número de casos suspeitos notificados, desde o final das eleições, passou de 7.730 para 7.891 casos suspeitos. Aumento de 161 casos suspeitos da doença, desde o dia 15 de novembro. 

Paracatu pode passar por uma segunda onda da doença, se não for tomadas algumas medidas de segurança de distanciamento social, já que nas eleições 2020 foi ignorado este distanciamento e até mesmo o uso de máscaras.

O número de recuperados chega a 2.430 e casos descartados, 2.821. Existe dois casos hospitalizados em enfermaria em outros municípios.

De acordo com a secretária de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 170 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.

O novo painel de informações da covid-19 em Paracatu, divulgado pela secretaria municipal de Saúde, traz mais informações sobre os casos da covid-19 na cidade, como informações, por bairros, idade, sexo e pacientes internados na Uti.

Paracatu permanece na Onda Verde do Minas Consciente, possibilitando a abertura de comércios essenciais e não essenciais. A pandemia não acabou e a flexibilização exige restrições, respeitando o distanciamento social e protocolos de higiene.

Por: Paulo Sérgio/ Paracatunews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Anoitecer do Sertão com José Paulo
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados