(Foto: Internet)
A secretaria municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta terça-feira (20) a 39ª morte por covid-19 em Paracatu. O município não registrava novas mortes pela doença a cerca de 14 dias.
A 39ª morte é de um homem de 77 anos, que deu entrada no Hospital Municipal de Paracatu no dia 10 de outubro no pronto socorro. O homem foi encaminhado para enfermaria da Covid-19, no dia 20 de outubro e transferido para UTI, onde chegou a realizar compressão cardíaca. A declaração da morte, foi síndrome respiratória aguda grave e infecção por Coronavírus. O homem tinha como comorbidade a Hipertensão.
O último boletim epidemiológico da situação da covid-19, foi publicado no dia 17 de outubro, onde registrava 2.392 casos confirmados da doença e 6.834 casos suspeitos notificados. O número de recuperados chegava 2.184. Até o último boletim, 2.075 casos suspeitos foram descartados. Um leito da unidade de terapia intensiva (UTI) estava ocupado e quatro leitos da enfermaria da covid-19.
De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 162 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.
O novo painel de informações da covid-19 em Paracatu, divulgado pela secretaria municipal de Saúde, traz mais informações sobre os casos da covid-19 na cidade, como informações, por bairros, idade, sexo e pacientes internados na Uti.
A microrregião que Paracatu faz parte, além de outras sete macrorregiões, estão na Onda Verde, do Minas Consciente, possibilitado a abertura de mais comércios e flexibilização de algumas restrições, desde que respeita o distanciamento social e a higiene adequada.
Por: Paulo Sérgio/ Paracatunews