Brasil
Publicada em 14/10/20 às 12:16h
Conheça as medidas de segurança contra covid-19 para o dia da votação

Boa Nova FM

 (Foto: Internet )

Por causa da pandemia do novo coronavírus, uma série de protocolos de segurança serão adotados pela Justiça Eleitoral no primeiro e no segundo turno das eleições municipais nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente.

O plano de segurança sanitária para as eleições municipais de 2020 é focado em duas frentes: mesários e eleitor. Ele foi elaborado por uma equipe de especialistas dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e por técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), consultados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O horário de votação foi ampliado e será de 7h da manhã até as 17h. Até as 10h será preferencial para maiores de 60 anos. Cartazes ilustrativos com o passo a passo da votação serão fixados nas seções eleitorais.

É obrigatório o uso de máscara, sem ela o eleitor não poderá votar. Caso seja necessário, o mesário pode pedir que o eleitor se afaste e abaixe a máscara para conferir a foto na identidade.

Será exigido o distanciamento mínimo de 1 metro. Não será permitido comer ou beber nada na fila de espera. A medida é para evitar que as pessoas tirem a máscara.

O álcool em gel será distribuído em todas seções para que os eleitores limpem as mãos antes e depois da votação.

O TSE recomenda que os eleitores levem sua própria caneta para assinar presença no caderno de votação.

Os mesários receberão máscaras e terão que trocá-las a cada quatro horas, usar álcool e uma proteção facial de acetato, que terá de ser usada o tempo todo.

Tanto mesários quanto eleitores que estiverem com sintomas da covid-19 no dia do pleito não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral.

Para mais informações acesse www.justicaeleitoral.jus.br. Navegando no portal da Justiça Eleitoral pelo celular, você não gasta nada do seu pacote de dados. O serviço é válido para telefones de qualquer operadora do Brasil.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Alvorada Sertaneja com Sandro Silva
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados