Brasil
Publicada em 05/10/20 às 19:14h
Secretaria de saúde disse que 190 detentos do presídio de Paracatu pegaram covid-19 e já estão recuperados

Boa Nova FM

 (Foto: Internet)

A secretaria municipal de saúde, divulgou nesta segunda-feira (5) uma nota esclarecimento que 190 detentos do presídio de Paracatu, testaram positivo para covid-19, mas que estão recuperados da doença.

Vinte e três detentos do presídio de Paracatu testaram positivo para Covid-19 por meio de exame RT-PCR. Os pacientes tiveram alta médica no sábado (3), depois de cumprirem período de quarentena, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. 

Em razão de outros nove casos sintomáticos e positivos também, descobertos na unidade, ainda no mês de agosto, a secretaria adotou a estratégia de realização de inquérito epidemiológico como ação preventiva para controle do surto. Foram realizados testes sorológicos em todos os servidores e internos. 

A secretaria ressalta ainda que foram testados 251 pessoas assintomáticas, confirmando 190 positivos para Covid-19. Em razão da contaminação, foi adotado o protocolo de surto e os profissionais de saúde monitoraram todos os contatos próximos. Todos os casos foram recuperados.

Por: Paulo Sérgio/Paracatunews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Salada Musical com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados