Brasil Publicada em 02/10/20 às 13:22h
Paracatu com 35 mortes pela covid-19, registra mais 92 novos casos da doença em 24 horas; recuperados chega a 1.579
|
(Foto: Internet)
Disparou o número de casos confirmados, suspeitos e mortes pela covid-19 em Paracatu. O aumento do número de novos casos da doença está consecutivo e a cidade registrou nesta sexta-feira (2) mais 92 casos, subindo de 2.045, para 2.137 casos confirmados em 24 horas.
Número de casos suspeitos notificados chega a 6.437, recuperados 1.579 e até o momento, 1.929 casos suspeitos foram descartados. dois leitos da unidade de terapia intensiva (UTI) estão ocupados e oito leitos da enfermaria da covid-19.
A secretaria municipal de Saúde (SMS) confirmou duas mortes na última quinta-feira 1º de outubro, chegando a 35 mortes, três mortes em em menos de 24horas.
A 35ª morte, foi de uma mulher de 38 anos, foi registrada nesta quinta-feira (1) de outubro. A mulher deu entrada no hospital Municipal de Paracatu o dia 22 de setembro, no setor de emergência do pronto socorro, sendo encaminhada para enfermaria, sendo encaminhada para a UTI no dia 30 de setembro. A vitima testou positivo para Covid-19 no dia 16 de setembro.
Declaração da morte, foi septicemia; insuficiência respiratória aguda; infecções agudas das vias aéreas superiores de localizações múltiplas; infecção respiratória pelo novo coronavírus (covid-19). A mulher não tinha comorbidade.
A 34ª morte pela covid-19, foi de um homem de 73 anos, registrada no dia 30 de setembro. A vítima, deu entrada no hospital Municipal de Paracatu no dia 19 de setembro, no setor de emergência do pronto socorro, sendo encaminhado para enfermaria. E, posteriormente para a UTI no dia 28 de setembro. O homem testou positivo para Covid-19 no dia 18 de setembro.
A declaração da morte, foi septicemia, insuficiência respiratória aguda, infecções agudas das vias aéreas superiores de localizações múltiplas, infecção respiratória pelo novo coronavírus (Covid-19). A vítima tinha como comorbidade, hipertensão arterial e pneumopatia restritiva.
A 33ª morte confirmada na tarde desta quarta-feira, é de um mulher de 69 anos, que deu entrada no hospital Municipal de Paracatu dia no dia 28 de setembro, no setor de emergência do pronto socorro. Teste rápido para covid-19 deu positivo nesta quarta-feira dia 30.
Declaração da morte, foi síndrome da angústia respiratória aguda, doença pelo coronavírus (COVID-19). A vítima tinha como comorbidade, hipertensão arterial Sistêmica, e diabetes mellitus tipo II.
A declaração da morte foi insuficiência renal aguda, pneumonia bacteriana secundária, pneumonia viral grave por SARS COV-19; Como comorbidade: Hipertensão Arterial e Obesidade.
De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 155 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.
O novo painel de informações da covid-19 em Paracatu, divulgado pela secretaria municipal de Saúde, traz mais informações sobre os casos da covid-19 na cidade, como informações, por bairros, idade, sexo e pacientes internados na Uti.
Por Paulo Sérgio/ Paracatunews
|
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!
|
|
| |
clube do ouvinte com Adenilton Bastos |