Brasil
Publicada em 29/09/20 às 13:56h
Pescadores de Unaí invadem terra indígena, são feitos reféns e liberados no MT

Boa Nova FM

 (Foto: Divulgação )
Um grupo de 13 pescadores de Unaí, no interior de Minas, foi libertado após ter sido feito de refém por dois dias em uma aldeia indígena da etnia Wuará, no Alto Xingu, Mato Grosso.

Eles invadiram a área onde vivem os povos tradicionais no último domingo e foram soltos após negociações entre a Polícia Militar (PM), Polícia Federal (PF) e a Fundação Nacional do Índio (Funai) na noite dessa segunda-feira (28).

Os turistas não tinham autorização para pescarem no local.

“A negociação de gerenciamento de crise foi intermediada pelos militares e durou duas horas. O resultado foi a libertação das pessoas de forma pacífica pelos indígenas. O registro da ocorrência e os tramites legais ficaram sob a responsabilidade da Polícia Federal”, informou a PM local em nota.

Os indígenas estavam preocupados com a possibilidade de os turistas transmitirem o coronavírus à aldeia, conforme uma fonte relatou a O TEMPO, e pediram atestados de testagem negativa dos invasores.

A Funai informou à reportagem que os pescadores “passam bem”e que “a fundação segue acompanhando o caso e está à disposição para colaborar com as investigações”.

Procurada, a Polícia Federal ainda não deu retorno aos questionamentos. Os pescadores não foram identificados pelas autoridades.


Fonte: O Tempo 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Salada Musical com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados