Brasil
Publicada em 28/09/20 às 18:24h
Paracatu confirma 32ª morte pela covid-19 e mais 16 novos casos da doença

Boa Nova FM

 (Foto: Internet)

A secretaria municipal de Saúde (SMS) atualizou nesta segunda-feira  (28) o boletim epidemiológico da covid-19 em Paracatu. O número de mortes, casos suspeitos e confirmados continua subindo na cidade.

A 32ª morte registrada no dia 26 de setembro em Unaí, é de uma mulher de 83 anos. A vítima deu entrada no hospital Municipal de Paracatu no dia 08 de setembro, no setor de enfermaria da Covid-19, sendo transferida para UTI de Unaí no dia 18 de setembro.  O teste positivo para COVID-19, saiu no dia 08 de setembro.

A declaração da morte foi insuficiência renal aguda, pneumonia bacteriana secundária, pneumonia viral grave por SARS COV-19; Como comorbidade: Hipertensão Arterial e Obesidade. 

A 31ª morte foi registrada no dia 26 de setembro, também de uma mulher de 52 anos, que deu entrada na Uti no dia 17 de setembro. O teste rápido para covid-19, deu positivo no dia  16 de setembro. A declaração da causa morte, foi choque séptico, pneumonia associada à ventilação, síndrome respiratória aguda grave, covid-19.  A vítima tinha como comorbidade, Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus e Obesidade.

A 30ª morte pela doença, foi também de uma mulher, de 58 anos, que deu entrada no hospital municipal de Paracatu no dia 01 de setembro, no pronto socorro, com quadro de insuficiência respiratória. O teste rápido para covid-19, chegou a dar  negativo para a doença, sendo encaminhada para UTI. Teste de PCR foi coletado no dia 02 de setembro, com resultado positivo para COVID-19 no dia 05 de setembro

A declaração da causa morte, foi síndrome respiratória aguda grave; COVID-19. A mulher tinha como comorbidade, Obesidade grau 3 e Hipertensão Arterial.

A cidade registrou hoje, mais 16 novos casos, subindo para 1.879 casos confirmados. Número de casos suspeitos notificados chega a 6.055 recuperados 1.383 e até o momento, 1.876 casos suspeitos foram descartados. Sete leitos da enfermaria da covid-19 estão ocupados e um leito de Uti ocupado.

De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 147 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.

O novo painel de informações da covid-19 em Paracatu, divulgado pela secretaria municipal de Saúde, traz mais informações sobre os casos da covid-19 na cidade, como informações, por bairros, idade, sexo e pacientes internados na Uti.

Por: Paulo Sérgio/ Paracatunews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



A VOZ DO BRASIL com A VOZ DO BRASIL
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados