(Foto: Internet)
A secretaria municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira (24) o boletim epidemiológico da covid-19 em Paracatu. O número de mortes, casos suspeitos e confirmados continua subindo na cidade.
O município confirmou nesta quarta-feira, mais duas mortes por covid-19, subindo para 30 mortes. A 29ª morte é de um homem de 73 anos, que morreu em casa. O idoso estava recebendo tratamento em casa por Home Care. O teste de PCR deu positivo para Covid-19, no dia 31 de outubro. A declaração da causa morte, foi síndrome da Angústia respiratória aguda, doença respiratória pelo Coronavírus (COVID-19).
O idoso tinha como comorbidade, Hipertensão Arterial, Acidente Vascular Encefálico Prévio.
A 30ª morte pela doença, é de uma mulher de 58 anos, que deu entrada no hospital municipal de Paracatu no dia 01 de setembro, no pronto socorro, com quadro de insuficiência respiratória. O teste rápido para covid-19, chegou a dar negativo para a doença, sendo encaminhada para UTI. Teste de PCR foi coletado no dia 02 de setembro, com resultado positivo para COVID-19 no dia 05 de setembro
A declaração da causa morte, foi síndrome respiratória aguda grave; COVID-19. A mulher tinha como comorbidade, Obesidade grau 3 e Hipertensão Arterial.
A cidade registrou hoje, mais 18 novos casos, subindo para 1.821 casos confirmados. Número de casos suspeitos notificados chega a 5.884 recuperados 1.289 e até o momento, 1.778 casos suspeitos foram descartados. Duas pessoas estão internadas na unidade de terapia intensiva (UTI), e onze leitos da enfermaria da covid-19 estão ocupados.
De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 146 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.
O novo painel de informações da covid-19 em Paracatu, divulgado pela secretaria municipal de Saúde, traz mais informações sobre os casos da covid-19 na cidade, como informações, por bairros, idade, sexo e pacientes internados na Uti.
Por: Paulo Sérgio/ Paracatunews