(Foto: Internet)
Um assaltante acabou levando a pior e foi morto após uma tentativa de assalto na tarde de ontem (21) em Paracatu.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima de 70 anos estava trabalhando em um sitio ás margens da MG-188, próximo ao Galpão do Produtor, quando foi rendida por dois criminosos, sendo um armado com revolver e o outro com o rosto coberto por uma camisa, exigiam da vítima dinheiro
Após a vítima falar que não tinha dinheiro, foi sequestrado pelos criminosos e obrigado a levá-los até a sua residência, na Rua Rio grande do sul no bairro Santana.
Chegando na residência da vítima, um dos criminosos ficou aguardando do lado de fora no veículo da vítima, enquanto o outro de 19 anos, entrou com a vítima na residência. Na casa, estava o sobrinho da vítima, de 23 anos, que também foi rendido pelos criminosos. Com as vítimas dominadas, o assaltante começou a vasculhar a residência na procura de dinheiro.
Segundo informações, durante as buscas por dinheiro, o criminoso encontrou uma pistola calibre 22, onde colocou na cintura e ordenou que as vítimas o acompanhassem para fora da residência.
Durante o deslocamento para sair da residência, o criminoso virou de costas para fechar o portão, a vítima de 23 anos aproveitou a distração do criminoso, o agarrou e ambos entraram em luta corporal, momento que o idoso de 70 anos tomou a arma das mãos do assaltante e efetuou dois disparos.
Segundo a PM, o criminoso foi atingido no tórax e na cabeça, chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo. O comparsa do assaltante ao ver que a fita tinha dado errado, fugiu do local deixando para trás uma faca.
A Polícia adentra encontrou sobre o sofá da residência, uma pistola calibre 22 de fabricação estrangeira. O criminosos que foi morto havia sido preso no dia 05 de setembro por tráfico de drogas.
As vítimas que estavam em estado de choque, foram conduzidas para a delegacia para prestarem mais esclarecimentos sobre o ocorrido
Por: Paulo Sérgio/Paracatunews