As informações preliminares é que a van seguia sentido a Patrocínio e tentou desviar do galho de uma árvore que havia caído na pista. Devido à manobra, a van atingiu a contramão de direção bateu de frente com o caminhão, que estava carregado com limão.
Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram para o local. O passageiro da van que foi socorrido pelo SAMU apresentava fratura exposta no joelho esquerdo, trauma abdominal e traumatismo craniano. Ele foi levado para o Hospital Regional de Patos de Minas. Os corpos vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Patos de Minas.
Já o motorista do caminhão e 11 ocupantes da van morreram no local. Entre os mortos estão duas mulheres e uma criança de aproximadamente 10 anos. O transito está sendo controlado pela PRF em meia pista. Não há previsão de quando a rodovia seja totalmente liberada.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos técnicos para apurar as causas do acidente. Os bombeiros realizaram o corte da árvore para evitar novos acidentes. Os militares fizeram a limpeza da pista, que ficou com óleo e a carga de limão do caminhão espalhada. O galho da árvore caiu devido a uma queimada clandestina às margens da rodovia.
Fonte: PO Notícias