Brasil
Publicada em 18/09/20 às 12:10h
Frente fria chega à região e chuva é prevista para o fim de semana no Triângulo e Alto Paranaíba

Boa Nova FM

 (Foto: Caroline Aleixo/G1)

Depois de meses sem chuvas significativas, uma frente fria aumenta a umidade do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba neste fim de semana. No entanto, as temperaturas continuam altas e podem atingir os 39 ºC em alguns municípios.

Segundo Ruibran dos Reis, climatologista do Climatempo, o sistema frontal chega ao estado de Minas Gerais no domingo (20) e pancadas de chuva devem cair durante a noite, acompanhadas de raios e ventania.

Reis afirma que não há riscos de que Minas Gerais seja afetada pela fumaça dos incêndios do Pantanal, nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mas o tempo segue seco no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. 

No entanto, a umidade relativa do ar deve sofrer uma leve elevação a partir de domingo (20), com a chegada da frente fria. A previsão é de que o índice varie entre 13% e 60%.

Altas temperaturas 

As temperaturas do fim de semana não são afetadas pela frente fria e os dias permanecem quentes na região. As máximas devem ficar entre 35 ºC e 39 ºC, com Ituiutaba atingindo o maior índice no sábado (19).

Quanto as mínimas, Patrocínio e Patos de Minas são os únicos municípios com temperaturas abaixo dos 20 ºC, marcando 19 ºC no sábado (29) e domingo (20). Nas demais cidades, os termômetros marcam entre 20 ºC e 25 °c

Confira a previsão em algumas cidades

Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Uberlândia 22 ºC 36 ºC
Uberaba 21 ºC 38 ºC
Araguari 20 ºC 35 ºC
Ituiutaba 25 ºC 39 ºC
Patrocínio 19 ºC 35 ºC
Patos de Minas 19 ºC 37 ºC
Araxá 21 ºC 35 ºC



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Alvorada Sertaneja com Sandro Silva
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados