Brasil
Publicada em 14/09/20 às 20:43h
ONG DE GUARDA-MOR CRIA NÚCLEO DE APOIO A MULHER EM VAZANTE

Boa Nova FM

Daniele Araújo, Elaine Pires e Kelen Andrade  (Foto: )
O Projeto Anônimas – Mulheres em Ação, ONG de Guarda-Mor,  criou um núcleo de apoio a mulher em Vazante, onde realizou o primeiro encontro no último sábado (12), no povoado de Riacho de Areia, comunidade rural do município.

Atuando na defesa das causas femininas, a ONG desenvolve um trabalho de conscientização, apoio, proteção e acompanhamento de mulheres vítimas de repressão física, psicológica ou moral, violência sexual, relacionamento abusivo e outras formas de agressão a que elas estão sujeitas.

Esse trabalho se torna ainda mais importante considerando o crescente aumento da violência contra as mulheres, principalmente as negras e pobres, em decorrência da pandemia de covid-19. Devido ao isolamento social, é cada maior o número de mulheres vítimas de violência doméstica, ou seja, agressões de maridos ou parceiros.

A coordenadora regional da ONG, Kelen Andrade, considerou altamente positiva a recepção das mulheres de Riacho da Areia, que participaram do encontro de forma bastante interativa. Para ela, as mulheres da comunidade são carentes de informações, mas não são acomodadas. 

Segundo Daniele Araújo, coordenadora do núcleo do Projeto Anônimas em Vazante, há muitas mulheres desassistidas nas comunidades rurais que agora poderão ser amparadas pela ONG, que vai priorizar sua atuação nos povoados e localidades mais afastadas.


Fonte: VZ1 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados