(Foto: Divulgação)
Um homem de 63 anos foi preso após torturar e matar um cavalo em Riachinho,MG.
De acordo com a Polícia Militar (PM) o crime foi registrado na madrugada do último domingo (12) na fazenda do suspeito. O crime foi denunciando pela ex-companheira do suspeito de 34 anos, que chamou a policia ao presenciar os mau tratos contra o animal.
A mulher relatou aos militares, que no dia anterior, o suspeito bateu no cavalo e após realizar disparos de arma de fogo contra o animal, o amarrou pelo pescoço e o arrastou com um trator para escondê-lo. O suspeito ainda chegou ameaçar a ex-companheira.
Na fazenda, o cavalo foi localizado ainda com uma corda e com uma lesão típica de disparo de arma de fogo no pescoço. O suspeito relatou aos militares, que o cavalo havia o derrubado e que fez uso de bebida alcoólica e acabou cometendo “esses erros”.
No local foi localizada uma espingarda calibre 36, um cartucho intacto calibre 22, vinte e três cartuchos intactos calibre 36 e seis cartuchos deflagrados calibre 36.
O homem foi preso, a arma de fogo e cartuchos apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Unaí para as demais providências previstas em lei.
Por: Paulo Sérgio/ Paracatunews