(Foto: Internet)
A secretaria municipal de Saúde (SMS) confirmou neste sábado (12) mais duas mortes por covid-19, subindo para 24 mortes em Paracatu. A cidade já contabiliza sete mortes pela doença só neste mês de setembro.
A 24ª morte registrada neste sábado é de um homem de 74 anos, que deu entrada no pronto socorro no dia 08 de setembro, sendo encaminhado para enfermaria da Covid no dia seguinte e transferido para UTI no dia 11 de setembro. O teste rápido da vítima deu positivo para Covid-19 no dia 10 de setmebro. A declaração da causa morte, foi choque séptico, Insuficiência Respiratória Aguda, COVID-19.
A 23ª morte confirmada na sexta-feira (10) é de um homem de 63 anos, que deu entrada no pronto socorro no dia 21 de agosto, sendo encaminhado para enfermaria da Covid, e Transferido para UTI no dia 24 de Agosto. A vítima testou positivo para Covid-19 no dia 21 de agosto. A declaração da morte, foi acidente vascular encefálico hemorrágico, pneumonia viral, infecção respiratória pelo novo coronavírus COVID-19. O homem tinha como comorbidade, Diabetes tipo II.
A 22ª morte foi confirmada nesta quinta-feira (10), sendo de um homem de 65 anos, que deu entrada no pronto socorro no dia 17 agosto, sendo encaminhado para UTI no dia 19 de agosto. A vítima testou positivo por meio do teste rápido para covid-19 no dia 18 de agosto.A declaração da morte foi septicemia, insuficiência respiratória grave, infecção aguda das Vias aéreas superiores de localizações múltiplas, Infecção Respiratória pelo novo coronavírus COVID-19. O homem tinha como comorbidade diabetes tipo II e Hipertensão Arterial Sistêmica.
O número de novos casos de covid-19 não para de crescer, a cidade registrou hoje, mais 13 novos casos, subindo para 1.604 casos confirmados Número de casos suspeitos notificados chega a 5.251, recuperados 1.106 e até o momento, 1.555 casos suspeitos foram descartados. Existe atualmente quatro casos suspeitos em enfermaria.
A secretaria de Saúde esclareceu, que as informações referentes ao número de casos suspeitos, confirmados, descartados e recuperados são acumulativos contabilizados desde o dia 19 de março, quando se iniciou a epidemia.
De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 123 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.
Por: Paulo Sérgio/ Paracatunews