Brasil
Publicada em 11/09/20 às 10:48h
Paracatu registra 22ª morte por covid-19 e mais 1,5 mil casos da doença já confirmados

Boa Nova FM

 (Foto: Internet)
A secretaria municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta quinta feira (10) mais uma morte por covid-19 em Paracatu.

A 22ª morte é de um homem de 65 anos,que deu entrada no pronto socorro no dia 17 agosto, sendo encaminhado para UTI no dia 19 de agosto. A vítima testou positivo por meio do teste rápido para covid-19 no dia 18 de agosto.

A declaração da morte foi septicemia, insuficiência respiratória grave, infecção aguda das Vias aéreas superiores de localizações múltiplas, Infecção  Respiratória  pelo novo coronavírus COVID-19.  O homem tinha como comorbidade diabetes tipo II e Hipertensão Arterial Sistêmica.

O número de novos casos de covid-19 não para de crescer, a cidade registrou ontem (10) mais 20 novos casos, subindo para 1.553 casos confirmados e 21 mortes. Número de casos suspeitos notificados chega a 5.143, recuperados 1.091 e até o momento, 1.501 casos suspeitos foram descartados. Existe atualmente quatro casos suspeitos em enfermaria e um na Uti.

O município já registrou cinco mortes só neste inicio de setembro pela doença. A 21ª morte ocorrida neste mês de setembro, foi de um homem de, 76 anos,  que deu entrada no pronto socorro, na emergência, no dia 22 de Agosto, sendo encaminhado para UTI no dia seguinte, evoluindo a óbito. Exame RT-PCR positivo para Covid-19 realizado no dia 22 de Agosto.

 A declaração da causa morte, foi choque séptico de foco Pulmonar; Sepse por COVID-19.  O homem tinha como comorbidade, Insuficiência Renal Aguda.

A terceira morte ocorrida neste mês, foi de uma mulher de, 51 anos,  que deu entrada no pronto socorro, na emergência, nesta sexta-feira, com glicemia alterada e desconforto respiratório, evoluindo a óbito. O Teste rápido positivo para Covid-19, foi realizado no dia 31 de Agosto.A  causa da mote declarada foi Insuficiência respiratória aguda;  COVID-19. A mulher tinha como comorbidade, diabetes Mellitus e Déficit mental (segundo familiar).

A 19ª morte por covid-19 no município ocorreu na última quinta-feira 3 de setembro. A vítima, uma mulher de 52 anos, que deu entrada na enfermaria clínica da COVID-19, no dia 23 de Agosto, como suspeita, testando positivo para Covid-19 no dia seguinte. A vitima foi encaminhada no dia 25 de agosto para UTI, onde acabou falecendo. A declaração da morte, foi coagulação intravascular disseminada; disfunção renal aguda e síndrome respiratória aguda grave; covid-19. A mulher tinha como comorbidade,  Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus.

Um idoso de 83 anos também morreu por covid-19 no dia 1º setembro. A vítima deu entrada no pronto socorro municipal no dia 31 de Agosto, sendo testado positivo para covid-19, sendo encaminhado para a enfermaria clinica da covid, no dia 01 de setembro e posteriormente para a Uti onde faleceu. A declaração da morte septicemia; insuficiência respiratória aguda; infecções agudas das vias aéreas superiores de localizações múltiplas por infecção respiratória pelo novo coronavírus. O idoso tinha como comorbidade, portador de insuficiência cardíaca.

A secretaria de Saúde esclareceu, que as informações referentes ao número de casos suspeitos, confirmados, descartados e recuperados são acumulativos contabilizados desde o dia 19 de março, quando se iniciou a epidemia.

De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 122 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.


Por Paulo Sérgio/ Paracatunews 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados