Brasil Publicada em 07/09/20 às 19:53h
Em Uberlândia casos suspeitos da Covid-19 crescem 96% em 24 horas
|
(Foto: ASCOM Divulgação ) Uberlândia registrou mais cinco mortes causadas pela Covid-19, segundo o boletim municipal diário divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (7). Com as confirmações, o município chegou a 448 óbitos pela doença. O número de casos suspeitos aumentou 95,8% nas últimas 24 horas.
Os casos confirmados e descartados da doença não apresentaram alterações no boletim. Segundo a Prefeitura, o motivo é porque os laboratórios não disponibilizaram resultados dos exames devido ao feriado nacional.
As vítimas foram uma mulher de 58 anos, uma idosa de 67, e um idoso de 90, que estavam internados na rede municipal de saúde. Uma mulher de 45 anos estava internada na rede particular, e um idoso, de 81, estava no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com coronavírus na rede municipal permaneceu em 89%. A cidade ficou 11 dias consecutivos com ocupação de 100% desses leitos, o índice caiu para 92% no boletim desta sexta-feira, para 90% no sábado e chegou ao atual índice neste domingo.
Casos confirmados: a cidade não divulgou novos casos de coronavírus e permanece com 22.076 confirmações.Casos suspeitos: já o número de casos suspeitos teve alta de 95,8% em 24 horas. No domingo eram 905 novas suspeitas, mas nesta segunda-feira são 1.772 pessoas esperando resultados de exames.Casos descartados: o município também não divulgou novos casos de Covid-19 e permanece com 66.450 resultados negativos registrados no domingo.Recuperados: mais 69 pessoas foram consideradas recuperadas da doença, e agora são 16.314 recuperações.
Pacientes internados
O número total de pessoas internadas (somando a rede pública e a privada) segue em queda nesta segunda-feira. Na sexta-feira (4), tinham 301 pacientes em hospitais, no sábado baixou para 292, no domingo eram 276, e nesta segunda são 262. Porém, nem todas estas pessoas que estão nas unidades hospitalares são pacientes de Covid-19. Dos internados, 129 estão em UTIs e 133 pacientes são tratados em enfermarias.
Leitos
Consta ainda no informe que 89% dos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus do sistema público municipal estão ocupados. Ainda segundo a Prefeitura, 92% das UTIs totais também estão ocupadas.
Fonte: G1 Triângulo
|
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!
|
|
| |
Nenhuma programação cadastrada para esse horário
|