Brasil
Publicada em 05/09/20 às 06:09h
Mulher de 51 anos é a 20ª vítima da covid-19 em Paracatu

Boa Nova FM

 (Foto: Internet)
A secretaria municipal de Saúde (SMS) confirmou na noite desta nesta sexta-feira (4) mais uma morte por covid-19, subindo para 20 mortes. O município já registra três mortes neste inicio do mês de setembro.

A terceira morte ocorrida só neste mes de setembro, é de uma mulher de, 51 anos,  que deu entrada no pronto socorro, na emergência, nesta sexta-feira, com glicemia alterada e desconforto respiratório, evoluindo a óbito. O Teste rápido positivo para Covid-19, foi realizado no dia 31 de Agosto.A  causa da mote declarada foi Insuficiência respiratória aguda;  COVID-19. A mulher tinha como comorbidade, diabetes Mellitus e Déficit mental (segundo familiar).

A cidade registrou nesta sexta-feira (4), mais 31 novos casos de covid-19, subindo para 1.425 casos confirmados. Número de casos suspeitos notificados chega a 4.876, recuperados 1.032 e até o momento, 1.417 casos suspeitos foram descartados. Existe atualmente três casos suspeitos em enfermaria e um caso suspeito na Uti.

A secretaria de saúde, confirmou a 19ª morte por covid-19 no município nesta quinta-feira 3 de setembro. A vítima, uma mulher de 52 anos, que deu entrada na enfermaria clínica da COVID-19, no dia 23 de Agosto, como suspeita, testando positivo para Covid-19 no dia seguinte. A vitima foi encaminhada no dia 25 de agosto para UTI, onde acabou falecendo. A declaração da morte, foi coagulação intravascular disseminada; disfunção renal aguda e síndrome respiratória aguda grave; covid-19. A mulher tinha como comorbidade,  Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus.

Um idoso de 83 anos também morreu por covid-19 no dia 1º setembro. A vítima deu entrada no pronto socorro municipal no dia 31 de Agosto, sendo testado positivo para covid-19, sendo encaminhado para a enfermaria clinica da covid, no dia 01 de setembro e posteriormente para a Uti onde faleceu. A declaração da morte septicemia; insuficiência respiratória aguda; infecções agudas das vias aéreas superiores de localizações múltiplas por infecção respiratória pelo novo coronavírus. O idoso tinha como comorbidade, portador de insuficiência cardíaca.

Nesta sexta-feira, de 13 leitos de UTI, 7 estão ocupados, sendo cinco com pacientes com covid-19. Dos 17 leitos clínicos de isolamento área covid, 11 estavam ocupados na manhã de hoje. A taxa de ocupação geral do Hospital é de 57,14%

A secretaria de Saúde esclareceu, que as informações referentes ao número de casos suspeitos, confirmados, descartados e recuperados são acumulativos contabilizados desde o dia 19 de março, quando se iniciou a epidemia.

De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 111 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.


Por Paulo Sérgio/ Paracatunews 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Anoitecer do Sertão com José Paulo
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados