Brasil
Publicada em 04/09/20 às 10:36h
Saiba como fazer o alistamento militar em Vazante; prazo foi prorrogado até 30 de setembro5

Boa Nova FM

O prazo para realizar o alistamento militar obrigatório em 2020 vai até o dia 30 de setembro. A prorrogação foi determinada pelo Decreto nº 10.384, publicado no Diário Oficial da União em 29 de maio. O alistamento é sempre realizado até o dia 30 de junho, entretanto, a mudança, este ano, deu-se em decorrência das medidas de enfrentamento à Covid-19.

Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2020 deve alistar-se para ficar em dia com o serviço militar. O alistamento pode ser feito pela internet, no endereço www.alistamento.eb.mil.br, ou na Junta de Serviço Militar, sendo necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento; carteira de identidade; CPF. Também é preciso apresentar comprovante de residência e informar e-mail e número de telefone celular.

O jovem que não se alistar dentro do prazo deve pagar multa para regularizar sua situação militar, ou, caso não o faça, estará impedido de acessar determinados serviços públicos, tais como: obter a carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte e/ou renová-lo; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público ou assumir cargo público.

Em Vazante, a Junta Militar está localizada CAC, na Av. Castelo Branco, nº 250 – Sala 15B, bairro Independência. Telefone: 34 99441196. O atendimento no local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 13:30h.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Salada Musical com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados