Brasil
Publicada em 26/08/20 às 14:46h
Curado da Covid-19, Cauan deixa hospital falando em \'recuperação surpreendente.\'
Em uma cadeira de rodas, cantor saiu da unidade após 14 dias internado, dos quais nove foram em UTI. O pai e a mãe dele seguem hospitalizados em tratamento contra o coronavírus.

Boa Nova FM

 (Foto: Vitor Santana/G1)

O cantor Cauan, da dupla com Cleber, recebeu alta médica nesta quarta-feira (26) e deixou o Hospital Anis Rassi, onde fazia tratamento para a Covid-19, em Goiânia. 

O artista ficou 14 dias internado se recuperando da doença, dos quais nove passou em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao sair do local, ele disse que teve uma "recuperação surpreendente", pediu que as pessoas não façam festas e ainda cantou um louvor.

Cauan deixou o hospital por volta de 11h55, em um cadeira de rodas, ao lado dos irmãos, Fernando e Flávia Máximo, e da namorada, Mariana Moraes. Por cerca de 30 minutos ele respondeu às perguntas de todos da imprensa que estavam presentes.

"Já estou curado, não transmito mais o vírus, agora já posso circular. Mas tenho que dar exemplo usando máscara, até porque, já existem casos de reinfecção", afirmou.

Apesar de ter usado uma cadeira de rodas até chegar à porta do hospital, Cauan foi caminhando para o carro da família e, no trajeto, tirou fotos com alguns fãs: “[Vou] procurar alguma coisa para comer. Tô numa vontade de um frango caipira e um pequi”, disse, com o mesmo bom humor que deu uma entrevista ao G1 sobre "pequenos prazeres".

Pouco tempo depois, Mariana, namorada do cantor, publicou nas redes sociais um vídeo em que Cauan aparece almoçando uma típica comidinha caseira: feijão, carne e banana.

Reflexão durante o tratamento

Cauan falou sobre ter se emocionado no início da manhã desta quarta-feira e ter sentido que acordou com Deus, pensando em uma oração que compartilhou nas redes sociais - assista aqui. Com outra perspectiva, ele fala sobre ter amadurecido e mudanças em relação a vários comportamentos.

"A gente tem essas lives, as pessoas gostam de se aglomerar, e eu peço que as pessoas evitem isso. Eu peço que deem importância a essa doença, esperem a vacina sair e tudo vai ficar bem”.

"É um dia de felicidade, mas de reflexão. [...] O Cauan que vocês conheciam não é mais o mesmo. Me tornei outra pessoa”, completou.

Pais internados


O cantor lembrou que o pai, João Luiz Máximo, ainda está na UTI tratando da Covid-19. Cauan espera ter boas notícias sobre o quadro dele, que ainda é grave.

Um boletim médico divulgado nesta manhã informou que ele segue dependendo de oxigenioterapia contínua, usando máscara, fazendo uso de antibiótico, anticoagulante, corticoide e outros medicamentos. A nota também diz que os exames de laboratório dele "mantêm-se alterados".

A mãe de Cauan, Shirlei Máximo, também está internada com a doença, mas em um quarto. O cantor disse que conseguiu vê-la pouco antes de sair do hospital.

"Dei um beijo na minha mãe, perguntei como ela estava, se ela estava sofrendo. Mas ela está bem. Meu pai está na UTI, está mais grave, e eu peço orações a ele", disse.

De acordo com o boletim médico, Shirlei está estável, sentindo mal-estar geral e respirando com necessidade esporádica de oxigênio. Segundo o comunicado, ela teve febre nas últimas 24 horas e segue usando antibiótico, anticoagulante, além de outros medicamentos.

Fernando e namorada de Cauan também tiveram coronavírus, mas já se recuperaram.

Tratamento

O músico foi internado, primeiramente, na Clínica do Esporte, em 12 de agosto, dois dias após descobrir a contaminação do coronavírus.
Três dias depois, foi levado para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde deu entrada na UTI. Por fim, novamente após três dias, em 18 de agosto, foi transferido para o Hospital Anis Rassi, local em que continuou até o fim do tratamento.

Durante o tempo em que ficou internado, o cantor chegou a ter 75% de comprometimento das funções do pulmão, índice que foi diminuindo com o decorrer do tratamento.
Médico que acompanhou o músico durante a internação, Sérgio Rassi falou sobre a evolução do quadro dele enquanto esteve internado no hospital.

"Sua luta pela vida, sua recuperação emocionou a todos. Que você leve sua voz agora nessa campanha, para que todos se cuidem, usem máscaras", disse o médico para Cauan.

Fernando, irmão de Cauan que é médico, complementou que os exames do cantor mostraram melhora no quadro dele e que ele deve continuar o tratamento em casa. Também após a alta, o cantor deve fazer fisioterapia para ajudar na recuperação total.

Saindo do hospital, o sertanejo também poderá matar a saudade dos filhos. 
Medo de morrer
Durante o período em que ficou internado na UTI, Cauan disse que chegou a ter medo de morrer. 
"Eu cheguei para o meu irmão e falei: 'Me ajuda, o que eu faço?'. Ali eu tinha certeza que não tinha mais saída. Me deu uma coisa muito ruim, falta de ar, não sei explicar", disse.

Cauan falou sobre tudo o que mudou por causa dessa experiência. Segundo ele, o momento foi de reflexão e cura: "Toda hora eu agradeço a Deus. Acho que eu precisava passar por isso", afirmou.

Gratidão
Em todos os momentos, Cauan faz questão de agradecer os amigos, fãs e até anônimos que rezaram por ele, torceram por sua recuperação. “Algumas enfermeiras cuidaram de mim como se fosse um filho”, disse.

Desde que descobriu a doença e precisou ser internado, Cauan recebeu inúmeras mensagens de carinho e apoio nas redes sociais do parceiro Cleber e outros amigos sertanejos famosos, como as duplas Simone e Simaria, João Bosco e Vinícius e João Neto e Frederico.

Por Vitor Santana e Vanessa Martins, G1 GO



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Clube do Ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados