(Foto: Internet)
A secretaria municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta terça-feira (25) mais uma morte pr covid-19, subindo para 17 mortes.
A morte registrada hoje, é de um homem de 58 anos, que deu entrada no pronto socorro do Hospital Municipal de Paracatu no dia 01 de Agosto, sendo encaminhado para enfermaria clínica da covid-19 no dia 05 de Agosto e encaminhado para UTI, ainda como suspeito, sendo confirmado a covid no dia 06 de agosto laboratorialmente.
A causa da morte declarada, foi choque Séptico, Pneumonia, doença Pulmonar Obstrutiva Crônica; Covid-19 e Insuficiência renal aguda.
O município registrou hoje, mais 43 novos casos de covid-19,subindo para 1.129 casos confirmados. Numero de casos suspeitos notificados chega a 4.150, recuperados 768 e até o momento, 1.209 casos suspeitos foram descartados. Existe atualmente quatro casos suspeitos em enfermaria e um hospitalizado na unidade de terapia intensiva UTI.
A secretaria de saúde, confirmou no último domingo (23) uma morte por covid-19 de uma idosa de 87 anos, que faleceu no último sábado (22) no hospital municipal de Paracatu.
A vítima deu entrada no pronto socorro do Hospital Municipal no dia 14 de Agosto, onde realizou teste rápido positivo para COVID-19 no dia (15) sendo confirmada e encaminhada no dia seguinte para o isolamento do Covid-19. As causas da morte da idosa declarada, foi por choque cardiogênico, Insuficiência Respiratória doença por Covid-19, Parkinson; Sequelas de doenças cerebrovasculares.
Segundo a secretaria, conforme determinação do Estado de Minas Gerais, os casos internados em enfermaria e em UTI são inseridos no boletim somente quando estão sob suspeita
A secretaria de Saúde esclareceu, que as informações referentes ao número de casos suspeitos, confirmados, descartados e recuperados são acumulativos contabilizados desde o dia 19 de março, quando se iniciou a epidemia.
De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 95 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.
Por: Paulo Sérgio
Fonte: Paracatu Newus