(Foto: Internet)
A secretária municipal de Saúde (SMS) atualizou nesta terça-feira (18) o boletim epidemiológico da situação da Covid-19 em Paracatu.
A secretaria municipal de saúde, confirmou mais uma morte por covid-19, subindo para 15 mortes, 932 casos confirmados e 3.610 casos suspeitos notificados. O números de recuperados subiu para 642 e até o momento, 1.017 casos suspeitos foram descartados.
A morte confirmada nesta terça-feira, é de um idoso de 85 anos, que deu entrada no hospital municipal no dia 17 de Agosto, com teste rápido positivo para COVID-19, no dia 16 de Agosto. A declaração da causa morte, do idoso foi choque cardiogênico, Insuficiência Cardiaca Descompensada, COVID-19.
O prefeito de Paracatu, Olavo Condé, de 63 anos, testou positivo para Covid-19 neste semana. O resultado foi apresentado na manhã de segunda-feira (17) pela secretaria municipal de Saúde (SMS). O prefeito mantém bom estado de saúde e segue o protocolo de isolamento.
A secretaria Municipal de Saúde informou à população que casos internados confirmados são inseridos no boletim como casos acumulativos conforme determinação do Estado de Minas Gerais. Os Casos internados em enfermaria e em UTI são inseridos no boletim somente quando estão sob SUSPEITA.
A secretaria de Saúde esclareceu, que as informações referentes ao número de casos suspeitos, confirmados, descartados e recuperados são acumulativos contabilizados desde o dia 19 de março, quando se iniciou a epidemia.
De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 78 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.
Por: Paulo Sérgio- Paracatu News.