(Foto: Internet)
A secretária municipal de Saúde (SMS) atualizou nesta quinta-feira (14) o boletim epidemiológico da situação da Covid-19 em Paracatu.
O Município registrou hoje, mais 37 novos casos de covid-19, subindo para 859 confirmados e 14 mortes. Numero de casos suspeitos notificados já chega a 3.448. O número recuperados subiu para 624, até o momento, 964 casos suspeitos foram descartados. Existe atualmente dois casos suspeitos hospitalizado em enfermaria e um na Unidade de terapia Intensiva UTI.
Mais duas mortes foram confirmadas na última quinta-feira, sendo a primeira de um homem de 54 anos, ocorreu hoje no na UTI intensilife em Unaí. A vítima deu entrada no Hospital Municipal de Paracatu no dia 05 de Agosto, no isolamento clínico com suspeita de Covid, sendo confirmada por meio de RT-PCR, sendo transferida no dia 10 de Agosto para UTI em Unaí. A causa da morte, foi de insuficiência respiratória aguda, pneumonia, infecção por COVID-19. O homem tinha como comorbidade Lúpus Eritematoso Sistêmico.
A segunda morte, também de um homem, de 85 anos, que deu entrada no Hospital Municipal de Paracatu no dia 01 de agosto, no isolamento clínico, encaminhado para UTI dia no dia 04 agosto e evoluindo para óbito também nesta quinta-feira. A causa morte declarada, foi choque séptico, pneumonia viral, COVID-19. A vítima também tinha como comorbidade insuficiência renal aguda e Diabetes Mellitus.
A secretaria Municipal de Saúde informou à população que casos internados confirmados são inseridos no boletim como casos acumulativos conforme determinação do Estado de Minas Gerais. Os Casos internados em enfermaria e em UTI são inseridos no boletim somente quando estão sob SUSPEITA.
A secretaria de Saúde esclareceu, que as informações referentes ao número de casos suspeitos, confirmados, descartados e recuperados são acumulativos contabilizados desde o dia 19 de março, quando se iniciou a epidemia.
De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 74 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.
Por: Paulo Sérgio