O Município registrou hoje, mais 24 novos casos de Covid-19, passando de 779 para 803 casos confirmados da doença, 12 mortes e 3.285 casos suspeitos notificados.
O número de casos recuperados subiu para 589, até o momento, 902 casos suspeitos foram descartados. Existe atualmente quatro casos suspeitos hospitalizado em enfermaria.
Das quatro últimas mortes confirmadas, a primeira foi de um idoso de 86 anos, ocorrida no dia (06/08) no hospital particular em Brasilia. O idoso foi transferido do hospital particular de Paracatu, no dia 26/07, testando positivo para covid-19, no dia 27/07. A causa da morte, foi choque séptico, pneumonia nosocomial, Insuficiência Respiratória Aguda, COVID-19. A vítima tinha como comorbidade insuficiência Cardíaca congestiva e enfisema pulmonar.
A segunda morte, foi de um homem de 63 anos, testado positivo no dia 03 de Agosto, onde deu entrada no Hospital Municipal de Paracatu dia evoluindo para óbito nesta sexta-feira (7). A causa da morte: lesão encefálica por hipóxia pós parada cardiorrespiratória, Síndrome Respiratória Aguda Grave, Pneumonia por COVID-19 e como comorbidade Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus.
A terceira morte, foi de uma mulher de 73 anos, testada positiva positivo no dia 09 de Julho, onde deu entrada no Hospital Municipal de Paracatu, falecendo também nesta sexta-feira. A causa da morte: sepse grave/ choque séptico, pneumonia nosocomial, síndrome respiratória aguda grave, COVID-19 e como comorbidade Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus. a
A quarta morte registrada por covid-19, foi de outro homem de 60 anos, testado positivo no dia 14 de Julho, onde deu entrada no Hospital Municipal de Paracatu no dia 12 de Julho, sendo transferido para Unaí no dia 23 de Julho, falecendo também nesta sexta-feira. A causa da morte, foi Insuficiência Respiratória Aguda, Pneumonia Nosocomial, Pneumonia por COVID-19, Infecção por COVID-19.
A secretaria de Saúde esclareceu, que as informações referentes ao número de casos suspeitos, confirmados, descartados e recuperados são acumulativos contabilizados desde o dia 19 de março, quando se iniciou a epidemia.
De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 72 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.
Por: Paulo Sérgio