Brasil
Publicada em 06/08/20 às 15:13h
Paracatu confirma 8ª morte por covid-19

Boa Nova FM

 (Foto: Foto: Prefeitura de Paracatu/Divulgação )


A secretária municipal de Saúde (SMS) atualizou nesta quarta-feira (5) o boletim epidemiológico da situação da Covid-19 em Paracatu. 

O Município registrou hoje, mais 16 novos casos de Covid-19, subindo para 687 confirmados, 08 mortes e 2946 casos suspeitos. O número de casos recuperados subiu para 484. Até o momento, 781 casos suspeitos foram descartados. Existe atualmente um caso suspeito hospitalizados em enfermaria e dois casos suspeitos na unidade de terapia intensiva UTI. Paracatu registrou 8ª morte por covid-19.

Segundo a secretaria municipal de saúde, existe uma morte em investigação do dia 27/07 ocorrida em Brasilia. A Informação chegou à Vigilância em Saúde no dia 31/07 após fechamento do boletim.  

A sétima morte  foi registrada no último sábado, de uma idosa de 86 anos, ocorrida em Brasília no dia (30/07). A idosa foi internada no hospital particular de Paracatu no dia dia 21/07 e transferida para um hospital particular em Brasilia no dia 22 de Julho, onde a idosa faleceu. 

A sexta morte por covid-19 foi registrada na tarde de quinta-feira (30/07). A vítima, uma mulher de 66 anos que deu entrada na internação clínica no dia 22 de junho, com quadro clínico suspeito de Covid, sendo confirmado a doença no dia (23/07) através de teste sorológico e exames complementares. Já no dia 24 de julho, a mulher foi encaminhada para UTI. A causa da morte declarada foi choque séptico, pneumonia viral e Covid-19. A mulher tinha comorbidade, obesidade e Diabetes Melitus. 

A quinta-morte foi confirmada na segunda-feira (27/07) a vítima, uma mulher de 57 anos que morreu no último domingo (26/07) na Uti do hospital Santa Mônica na cidade de Unaí,MG. A causa da morte foi insuficiência respiratória aguda grave e pneumonia por Covid-19. A mulher tinha comorbidade, hipertensão arterial sistêmica e era renal crônica dialítica. 

A quarta morte, um homem de 49 anos, que morreu na terça-feira (21/07) na cidade de Unaí,MG. O homem era paciente de Paracatu e chegou a ser transferido para UTI no dia 13 de Julho. A Causa da morte foi Insuficiência cardíaca aguda; Endocardite de válvula aortica. A Infecção por COVID 19 foi confirmada no dia 26 junho. O paciente tinha hipertensão como comorbidade.

Outras três mortes registradas por covid-19, foi de duas mulheres de 40 e 56 anos e um homem de 76 anos. A vítima de 56 anos, morreu em Belo Horizonte. A mulher estava hospitalizada em outro município realizando investigação para diagnóstico de outros possíveis problemas de saúde, e acabou contraindo o vírus durante a hospitalização, o que agravou o seu quadro de saúde levando a morte. A causa da morte declarada, foi por choque séptico, devido síndrome respiratória aguda grave e COVID-19. As vítimas tinham comorbidades.

A secretaria de Saúde esclareceu, que as informações referentes ao número de casos suspeitos, confirmados, descartados e recuperados são acumulativos contabilizados desde o dia 19 de março, quando se iniciou a epidemia.

De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 62 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.

Por: Paracatu News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Alvorada Sertaneja com Sandro Silva
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados