Brasil
Publicada em 31/07/20 às 13:46h
PARACATU REGISTRA 3 MORTES PELA COVID EM MENOS DE 24 HORAS. UMA DELAS EM INVESTIGAÇÃO.

Boa Nova FM

 (Foto: Internet )
A covid-19 fez três vítimas paracatuenses nas últimas 24 horas. Ontem (30), a  Secretaria Municipal de Saúde divulgou a morte  de uma mulher de 66 anos, por volta das 13:30 horas. Ela era moradora do bairro Bela Vista, deu entrada na internação com quadro clínico suspeito de Covid no dia 22/07. No dia seguinte foi confirmada a covid-19 através de teste sorológico e exames complementares. Dia 24/07 ela foi encaminhada para UTI, já como caso confirmado. Os médicos ainda tentaram, no dia 27, uma remoção para a UTI de Unaí, mas abortaram a operação devido o quadro de saúde da paciente ter se agravado.
Conforme Declaração de óbito, a causa da morte foi choque séptico, pneumonia viral e Covid-19. A paciente tinha comorbidade, obesidade e Diabetes Melitus.

Um casal de idosos do centro da cidade, foi buscar socorro em Brasília, mas a mulher não resistiu e veio a óbito na manhã de hoje. O marido dela continua internado em estado grave na capital Federal.
Há ainda a morte de um dentista aposentado, também morador na mesma rua que o casal de idosos. Ele tinha 81 anos de idade e deu entrada no dia 27 no pronto socorro do Hospital Municipal com sintomas do coronavirus, teve insuficiência respiratória e cardíaca e o quadro se agravou. Apesar dos sintomas, até o momento este caso é tratado como suspeito, já que o resultado do exame para covid ainda não foi entregue. Se for confirmada, Paracatu passa a 8ª  morte pela doença.

Apuramos que uma mulher de 73 anos que estava internada na UTI teve melhora e deixou o isolamento da Unidade de Terapia Intensiva, mas continua internada.

Vale lembrar que a secretaria de Saúde de Paracatu não informa á população os casos confirmados em enfermaria e UTI, apenas os suspeitos. Também não são informados os casos graves transferidos para outras cidades.

Com relação a leitos, segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o gerenciamento dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 nos municípios é realizado pelo programa estadual para regulação do acesso aos leitos. A UTI do Hospital Municipal de Paracatu dispõe de apenas UM LEITO reservado para pacientes com o novo coronavírus, mas o gerenciamento deste é feito pelo sistema estadual, e não pelo hospital. Quando o sistema identifica a ocupação deste leito, encaminha os pacientes para Unaí, onde foram criados dez novos leitos de UTI, no Hospital Santa Mônica.

Já a Gerência Regional de Saúde diz que, de acordo com o protocolo, “quando NÃO há leitos disponíveis no local de origem do paciente, é solicitada uma regulação (transferência) para onde há leitos. Ou seja, os pacientes em estado grave da covid-19 dependem de vagas em UTIs de cidades como João Pinheiro, Unaí, Patos de Minas e até Belo Horizonte.

Esses óbitos ainda não devem contar no Boletim de hoje, principalmente o ocorrido em Brasília. Isso porque necessita de recebimento de documentação oficial que ateste a morte pela covid-19.

A situação está cada dia mais grave. Se cuide, cuide de quem você ama. Não saia de casa sem necessidade


FONTE: FM REPÓRTER





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Anoitecer do Sertão com José Paulo
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados