Brasil
Publicada em 31/07/20 às 08:56h
CoronaVac: terceira fase de testes da vacina começa nesta sexta-feira em Minas Gerais

Boa Nova FM

 (Foto: internet)
Os testes da vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech contra o novo coronavírus terão início nesta sexta-feira em Minas Gerais. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é um dos 12 centros que participam da iniciativa, coordenada pelo Instituto Butantan.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Itatiaia I Edição nesta semana, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a vacina CoronaVac, como é conhecida, deve ser liberada para aplicação em massa no Brasil em janeiro de 2021, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O fármaco, considerado um dos mais promissores em desenvolvimento no mundo, usa tecnologia que envolve o vírus purificado e inativado, cuja eficácia já está comprovada contra tétano,  hepatite, gripe poliomielite e difteria.

 “Os estudos pré-clínicos e clínicos de fases 1 e 2 também demonstram que a vacina tem perfis favoráveis de imunogenicidade e segurança”, informa a UFMG.

Mais de 850 pessoas fazem parte do programa de teste Minas. São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná também participam da Fase 3, que terá 9 mil voluntários.

Covid-19 em Minas

Minas Gerais tem 327 focos do novo coronavírus monitorados pela Secretaria Estadual de Saúde. Pelo menos 29 deles estão em Belo Horizonte, conforme a prefeitura da capital.  O boletim estadual dessa quinta-feira (30) aponta que a covid-19 já matou 2.692 e infectou 123.415 pessoas. Foram 4.021 casos e 84 óbitos registrados nas últimas 24 horas.

Conforme a pasta, 800 dos 853 municípios registraram ao menos um caso do novo coronavírus, mais de 93% do total. Além disso, a doença já matou pessoas em 382 municípios.

Por Rádio Itatiaia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Alvorada Sertaneja com Sandro Silva
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados