(Foto: internet)
A secretária municipal de Saúde (SMS) atualizou nesta quinta-feira (23) o boletim epidemiológico da situação da Covid-19 em Paracatu.
O Município registrou hoje, mais 12 novos casos de Covid-19, chegando a marca de 505 confirmados, quatro mortes e 2350 casos suspeitos. O número de casos recuperados subiu para 354. Até o momento, 577 casos suspeitos foram descartados. Existe atualmente quatro casos suspeitos hospitalizados em enfermaria.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta quarta-feira (22) mais uma morte por covid-19, subindo para quatro mortes. A morte de uma homem de 49 anos, foi registrada na terça-feira (21) na cidade de Unaí,MG. O homem era paciente de Paracatu e chegou a ser transferido para UTI no dia 13 de Julho. A Causa da morte divulgada, foi Insuficiência cardíaca aguda; Endocardite de válvula aortica. A Infecção por COVID 19 foi confirmada no dia 26 junho. O paciente tinha hipertensão como comorbidade.
Outras três mortes registradas por covid-19, foi de duas mulheres de 40 e 56 anos e um homem de 76 anos. A vítima de 56 anos, morreu em Belo Horizonte. A mulher estava hospitalizada em outro município realizando investigação para diagnóstico de outros possíveis problemas de saúde, e acabou contraindo o vírus durante a hospitalização, o que agravou o seu quadro de saúde levando a morte. A causa da morte declarada, foi por choque séptico, devido síndrome respiratória aguda grave e COVID-19. As vítimas tinham comorbidades.
A secretaria de Saúde ainda esclareceu que as informações referentes ao número de casos suspeitos, confirmados, descartados e recuperados são acumulativos contabilizados desde o dia 19 de março, quando se iniciou a epidemia.
De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 47 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.
Segundo a secretaria de Saúde, o município conta, no total, com 8 leitos de UTI e 22 leitos clínicos. O momento exige responsabilidade e parceria da população e poder público para conter a disseminação do vírus.
Por: Paulo Sérgio/ Paracatunews