Brasil
Publicada em 20/07/20 às 19:02h
Sobe para 453 casos confirmados de covid-19 e três mortes; recuperados permanece 315

Boa Nova FM

 (Foto: Internet)

A secretária municipal de Saúde (SMS) atualizou nesta segunda-feira (20) o boletim epidemiológico da situação da Covid-19 em Paracatu. 

O Município registrou hoje, mais 11 novos casos de Covid-19, subindo para 453 casos confirmados, três mortes e 2172 casos suspeitos. O número de casos recuperados permanece em 315. Até o momento, 520 casos suspeitos foram descartados. Existe atualmente dois casos suspeitos hospitalizados em enfermaria e um na Unidade de terapia intensiva (UTI).

O município já registrou três mortes por covid-19, sendo de duas mulheres de 40 e 56 anos e um homem de 76 anos. Das mortes confirmadas por covid-19, apenas a vítima de 56 anos, ocorreu em Belo Horizonte. A mulher estava hospitalizada em outro município realizando investigação para diagnóstico de outros possíveis problemas de saúde, e acabou contraindo o vírus durante a hospitalização, agravando o seu quadro de saúde levando a morte. O caso  da morte foi declarado por choque séptico, devido síndrome respiratória aguda grave e COVID-19. O resultado de confirmação da causa morte, estava sendo aguardado desde o dia 02 de Julho. As vítimas tinham comorbidades.

A secretaria de Saúde ainda esclareceu que as informações referentes ao número de casos suspeitos, confirmados, descartados e recuperados são acumulativos contabilizados desde o dia 19 de março, quando se iniciou a epidemia.

De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 45 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.

Segundo a secretaria de  Saúde, o município conta, no total, com 8 leitos de UTI e 22 leitos clínicos. O momento exige responsabilidade e parceria da população e poder público para conter a disseminação do vírus.


Por: Paulo Sérgio/ Paracatunews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Experiência de Deus com Pe. Reginaldo Manzotti
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados