O Hospital de Campanha começará funcionando com 30 leitos clínicos, sendo quatro deles equipados com respiradores para a estabilização de pacientes.
Serão disponibilizados 30 leitos e uma enorme estrutura hospitalar.
A Prefeitura marcou para a próxima sexta-feira (17), a inauguração do Hospital de Campanha de Patos de Minas. A estrutura para atendimento de pacientes de Covid-19 foi instalada em uma área separada do Centro Clínico do Unipam na avenida Marabá. Serão disponibilizados 30 leitos e uma enorme estrutura hospitalar.
A Secretaria Municipal de Saúde enfrentou dificuldades para concluir a montagem do Hospital de Campanha. O início do funcionamento esbarrou em atrasos para a chegada de equipamentos e medicamentos comprados pela Prefeitura. A contratação dos profissionais que vão trabalhar na unidade também atrasou. Foram diversos chamamentos para encontrar principalmente médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
O Hospital de Campanha começará funcionando com 30 leitos clínicos, sendo quatro deles equipados com respiradores para a estabilização de pacientes. A Prefeitura também aguarda para esta quinta-feira (16) a chegada de 10 respiradores prometidos pelo Governo do Estado. Se o prazo for cumprido, esses equipamentos também estarão disponíveis.
Além disso, com a estrutura já disponível, o Hospital de Campanha poderá contar com Raio X e tomógrafo para tratar os pacientes com coronavírus. Embora seja administrado pela Prefeitura de Patos de Minas, o hospital atenderá pacientes também das cidades da região. O encaminhamento será feito através das unidades de saúde.
A inauguração do Hospital de Campanha está marcada para esta sexta-feira (17), em solenidade marcada para as 8h da manhã.
Por PO Notícias