Brasil
Publicada em 08/07/20 às 17:58h
IMA confirma mortes de animais por raiva bovina em Vazante

Boa Nova FM

 (Foto: Divulgação )

Doença transmitida por morcego matou 10 animais na região da Macaúba 

Órgão alerta criadores do município

Após testes positivos de exames laboratoriais, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) confirmou o segundo caso de mortes de animais por raiva bovina no município de Vazante. 

Duas fazendas na região da Macaúba tiveram mortes de aproximadamente 10 bovinos com os sintomas clínicos para raiva, doença geralmente transmitida pela mordedura de morcegos hematófagos. 

O material utilizado para a realização dos exames foi coletado de um animal em cada propriedade onde ocorreram as mortes.

O IMA recomenda aos criadores de Vazante que vacinem seus rebanhos bovino e equino contra a doença, que também pode ser transmitida para os seres humanos.

Siga as instruções:

Manter a vacina sob refrigeração (entre 2ºC e 8ºC). Agitar o frasco antes de usar. Aplicar por via subcutânea uma dose de 2ml por animal. Em animais jovens, a 1ª dose deve ser aplicada aos 3 meses de idade ou antes disso à critério do médico veterinário, repetindo-se outra dose 30 dias após.


Por VZ1  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Clube do Ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados