(Foto: internet)
Um fiscal sanitário municipal de 33 anos, foi detido após realizar festa em plena pandemia em Paracatu.
De acordo com a Policia Militar (PM) os policiais foram acionados por moradores da área central, para conter uma perturbação de sossego em uma residência nas imediações da Rua Antônio porto, com a Rua Pinheiro Chagas.
No local, os militares depararam com uma confraternização com a aglomeração de aproximadamente 10 pessoas, na cobertura de um prédio.
O responsável pela festa se apresentou aos militares como promotor do evento, relatando que estava ocorrendo apenas uma confraternização entre amigos.
Segundo a PM, foi constado que os participantes da festa estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas e não utilizavam máscaras de proteção, descumprindo as recomendações de isolamento social impostas pelo governo do estado contra o covid-19.
Moradores relatam ainda aos militares, que devido ao avançar da hora, a perturbação de sossego tornou-se insustentável, sendo obrigados a acionar os militares.
O responsável pela festa disse aos militares, que apenas estava ocorrendo uma festa de confraternização com os amigos, em comemoração ao aniversário de 26 anos de um amigo.
O promotor ainda disse, que não foi procurado por vizinhos para que o som fosse abaixado e só tomou conhecimento da perturbação de sossego com a chegada da guarnição policial.
Diante da situação, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência. O homem foi detido em virtude da perturbação do sossego, sendo ainda apreendido o equipamento de som da festa, uma caixa de som JBL Boombox.
Por: Paulo Sérgio/ Paracatunews