Brasil
Publicada em 03/07/20 às 18:13h
DR. RÔMULO VENCE O CORONAVÍRUS E PODE SER CANDIDATO A PREFEITO DE GUARDA-MOR

Boa Nova FM

Ex-prefeito Rômulo Ferreira superou um quadro gravíssimo de covid-19 – Foto: Print/G1 Triângulo  (Foto: )

O médico e ex-prefeito de Guarda-Mor Rômulo Ferreira da Silva (54 anos) recebeu alta na última quarta-feira (1º) após passar mais de 30 dias internado para tratamento da covid-19 no Hospital Madrecor, em Uberlândia. 

Coordenador do pronto-socorro do Hospital Madrecor e plantonista do Hospital Municipal de Guarda-Mor, Dr. Rômulo é um dos inúmeros profissionais da saúde que contraíram o novo coronavírus atuando diretamente na linha de frente da pandemia.

O médico teve os primeiros sintomas da doença no dia 22 de maio, quando sentiu dores generalizadas pelo corpo e foi internado. Ele foi entubado quatro dias depois quando começou a apresentar um quadro gravíssimo da doença, que afetou seriamente o seu sistema respiratório.

Diante deste quadro de alta complexidade, Dr. Rômulo foi submetido a um procedimento de traqueostomia visando minimizar os sintomas que comprometiam a sua respiração. 

Depois de vencer o coronavírus e receber alta, o médico foi homenageado pelos colegas de trabalho, que ocuparam o corredor do Hospital Madrecor para comemorar o resultado do tratamento e demonstrar gratidão pelo trabalho dedicado do profissional na luta contra a pandemia. 

Eleições

Para aliados de Dr. Rômulo, sua próxima batalha será como candidato a prefeito de Guarda-Mor nas eleições municipais deste ano. No final de abril, o médico deixou o PSDB – legenda do atual prefeito Edgar José de Lima – e filiou-se ao Partido Liberal (PL). Dr. Rômulo tomou tal decisão por não ter recebido apoio do grupo da situação para lançar sua candidatura. 

No início de abril, o prefeito Edgar recorreu às redes sociais para declarar seu apoio à candidatura do vereador Zé Bétio, também do PSDB, o que teria provocado um racha no partido e no grupo da situação.

Agora, as expectativas nos meios políticos de Guarda-Mor se concentram na decisão de Dr. Rômulo disputar ou não a sucessão municipal. Políticos próximos ao ex-prefeito entendem que o adiamento das eleições, conforme foi promulgado pelo Congresso, favorece a sua candidatura.

Eles argumentam que, como o pleito foi adiado para novembro devido a pandemia, Dr. Rômulo terá mais tempo para restabelecer suas condições de saúde, articular suas forças políticas e enfrentar a campanha com mais vigor, motivação e chances de vitória.

Ouça depoimento do médico sobre o seu tratamento. Àudio abaixo:

 

  

Audio:


Fonte:VZ1 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Manhã de Sucessos com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados