(Foto: internet)
Mais cinco mortes causadas pela Covid-19 foram confirmadas em Uberlândia, segundo o boletim municipal diário desta quinta-feira (2). De acordo com o divulgado pela Prefeitura, o município tem 125 óbitos causados pela doença.
As vítimas eram: uma idosa de 65 anos, um idoso de 69 e um homem de 47, que estavam internados na rede municipal; um idoso de 62 anos que estava na rede particular e a vítima mais nova até agora desde o início da divulgação dos boletins - uma adolescente de 16 anos que estava no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
O informe também conta com mais 367 novos casos confirmados da doença e, dois dias após o aumento nas vagas de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o número de ocupação voltou a cair e atingiu lotação de 99%.
Mortes - Ao todo, a cidade tem 125 mortes causadas pela doença. Dois óbitos estão em investigação com suspeita de ser por Covid-19.
Casos confirmados - Em relação ao número de casos confirmados, foram registrados mais 367, comparando com o boletim de quarta-feira (1º). Agora, já são 7.433 casos positivos da doença desde o início da divulgação dos boletins.
Casos em investigação - Quanto aos casos considerados "em investigação", a cidade tem, ao todo, 96 pessoas esperando o resultado dos exames.
Casos descartados - Até agora, desde o início da divulgação dos boletins, o município tem 22.018 pessoas que testaram negativo para a doença.
Pacientes internados
Neste boletim, também foi informado que há 223 pessoas internadas com sintomas relacionados à Covid-19 nas unidades hospitalares da cidade. Destas, 115 estão em UTIs, enquanto 108 pacientes são tratados em enfermarias.
Leitos
Consta ainda no informe, que Uberlândia segue com 99% dos leitos de UTI ocupados no sistema público municipal, sendo que nem todos os pacientes estão com a Covid-19. Isso significa que a rede municipal tem apenas um leito disponível, de acordo com a Prefeitura.
Na última segunda-feira (29), a Prefeitura chegou a informar que após a rede municipal de saúde ter atingido 100% da ocupação dos leitos de UTI, haveria a ampliação de leitos no Hospital Municipal e no anexo montado no Hospital Santa Santa Catarina.
Por G1 Triângulo