(Foto: Corpo de bombeiros )
Uma mulher grávida de 34 anos, tentou pular de uma ponte na noite de terça-feira (30/06) em Paracatu.
De acordo com a Polícia Militar (PM) os militares receberam informações que uma mulher ameaçava se jogar da ponte sobre o córrego Rico. A ponte tem intenso tráfego de veículos e liga o Centro da cidade ao bairro Alto do Córrego e adjacências.
A mulher gestante estava totalmente transtornada em cima do parapeito externo da ponte, dizendo que tiraria a própria vida, se atirando em um vão de mais de 40 metros de altura.
Em uma ação rápida e conjunta da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e detetives da Polícia Civil, o local rapidamente foi isolado, sendo estabelecido um perímetro de segurança de resgate, devido o grande fluxo de veículos, ciclistas e pedestres.
Com objetivo de impedir que a mulher pulasse da ponte, os profissionais começaram a conversar com a mulher, utilizando técnica e tática policial, onde conseguiram se aproximar da mulher, até que os bombeiros fizessem a ancoragem com os materiais próprios para rapel e salvamento em altura.
No que a mulher soltou as mãos e tentou pular da ponte, um bombeiro com a ajuda dos militares conseguiu alcançar e segurar a mulher pelas pernas. Após o salvamento e atendimento inicial, a mulher foi conduzida até o pronto socorro municipal para o devido atendimento médico e acompanhamento especializado.
Por Paulo Sérgio/ Paracatunews