(Foto: Internet )
Uberlândia chegou, neste domingo (28), a 109 mortes pela Covid-19. Foram três óbitos a mais em relação ao boletim divulgado no sábado (27). A cidade segue sem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponível na rede pública, já que todos estão ocupados.
Este foi o 25º dia seguido com registros de óbitos pelo novo coronavírus. Segundo a Prefeitura, as mortes são:
Casos confirmados
Ainda conforme o boletim, o número de casos confirmados aumentou em 91registros. O total de casos confirmados agora, ao longo da divulgação dos boletins, é de 6.365 pessoas.
Mortes - Ao todo, a cidade tem 109 mortes causadas pela doença. Nenhum óbito está em investigação com suspeita de ser por Covid-19.
Casos confirmados - Em relação ao número de casos confirmados, foram registrados mais 91, comparando com o boletim de sábado (27). Agora, já são 6.365 casos positivos da doença desde o início da divulgação dos boletins.
Casos em investigação - Quanto aos casos considerados "em investigação", a cidade tem, ao todo, 887 pessoas esperando o resultado dos exames.
Casos descartados - Até agora, desde o início da divulgação dos boletins, o município tem 18.700pessoas que testaram negativo para a doença.
Pacientes internados
Neste boletim, também foi informado que há 206 pessoas internadas com sintomas relacionados à Covid-19 nas unidades hospitalares da cidade. Destas, 94 estão em UTIs, enquanto 112 pacientes são tratados em enfermarias.
Leitos
Consta ainda no informe de sábado que Uberlândia segue com 100% dos leitos de UTI ocupados no sistema público municipal, sendo que nem todos estão com a Covid-19. Isso significa que a rede municipal não tem nenhum leito disponível, de acordo com a Prefeitura.
Na somatória total, desde o início da divulgação do boletim, 2.103 pacientes já se recuperaram da doença.
Fonte: G1 Triângulo