(Foto: Reprodução internet)
A preocupação com a disseminação do coronavírus em João Pinheiro está no topo dos assuntos mais comentados na cidade, já que os casos apareceram repentinamente e já somam 27. Infelizmente, um paciente infectado do distrito de Luizlândia do Oeste, ao que parece, não está muito preocupado com a pandemia. Segundo o prefeito Edmar Xavier, foi necessário a intervenção da Polícia Militar para que o paciente em questão voltasse para o isolamento. Ao que tudo indica, a pessoa se recusa a acreditar que está infectada.
“Antes de ontem uma pessoa do JK infringiu o isolamento social e a polícia foi lá. Essa pessoa saiu algumas vezes, foi notificada, e depois assinou um termo se comprometendo a ficar em casa. Os outros todos estão em casa”, comentou.
O prefeito disse, ainda, que tem informações de que esse paciente não desobedeceu o isolamento depois de ser notificada pela polícia. “Hoje não saiu, ontem não saiu, mas essa pessoa andou nas ruas, os outros todos estão em casa, e algumas pessoas que tiveram contatos assintomáticos também foram orientadas a ficarem em casa”, afirmou.
É bom lembrar que a Polícia Militar está autorizada por lei a fazer cumprir as recomendações contra aglomerações, em apoio à vigilância sanitária da cidade.
Faça a sua parte e evite aglomerações.
Por JP Agora