(Foto: Paulo Sergio)
Prefeitura de Paracatu publicou nesta terça-feira (16) novo decreto autorizando o funcionamento de academias, barbearias, salões de beleza, clinicas de estética e similares em Paracatu.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o município deixou o Minas Consciente do governo de Minas e passa a ser "Paracatu Consciente". Os decretos de números 5.697 e 5.695 de 01 de Junho de 2020, foram revogados, passando a valer o novo decreto 5.711 de 16 de Junho de 2020.
As suspensões das atividades em questão; ocorreram após o município ter aderido ao projeto Minas Consciente do Governo de Minas. O plano Minas Consciente de Retomada da economia orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado. Com a adesão do município de Paracatu ao Minas Consciente, alguns decretos de flexibilização que já havia sido emitidos, tiveram que ser revistos na ocasião.
Maiores informações do novo projeto "Paracatu Consciente" serão repassados, nesta quarta-feira (17) informou a assessoria de comunicação da prefeitura.
A lotação máxima autorizada para o funcionamento de templos religiosos passou para 30 pessoas, com celebração de no máximo 60 minutos, com intervalos de no mínimo de 2 horas para higienização do ambiente.
Estabelecimentos comerciais, lojistas e galerias, podem funcionar das 08h às 18hs de segunda a sexta-feira, exceto os serviços de alimentação que deve obedecer a carga horaria especifica no decreto.
Já os salões de beleza, academias, barbearias clinicas de estética, estúdio e similares, que estavam com o funcionamento suspensos, devem se atentarem para as regras de funcionamento, bem como os cuidados de higiene e prevenção contra a covid-19.
Os serviços de moto taxi no transporte de passageiros continua suspensos.Os serviços de transporte de Táxi e alternativos, só poderão transportar um passageiro por vez, no banco traseiro.
Ainda está suspenso a realização de eventos em salões de festas, teatros, casas de espetáculos, chácaras, casas e outros com aglomeração de pessoas. Leia o decreto na íntegra
Por: Paulo Sérgio/ Paracatunews