(Foto: internet)
Uma professora efetiva da rede municipal de ensino testou positiva para covid-19, no último sábado (6) em Unaí. A professora fez o teste particular que deu positivo.
A Secretaria da Saúde fez contato com a professora ainda na tarde de sábado, passando a monitorá-la. Como resultado do monitoramento, a equipe da saúde constatou que a professora, no mesmo final de semana viajou para Brasília.
A Secretaria Municipal de Saúde comunicou à Gerência Regional de Saúde, GRS, que a paciente esteve em Brasília.
Diante do teste positivo da professora, as atividades na escola onde a professora trabalhava foram suspensas por 14 dias. Desde quinta-feira (4) a professora já estava de atestado médico. A Escola vai retomar as atividades na quarta-feira, 17 de Junho.
A entrega de apostilas que estava agendada foi adiada para data a ser divulgada.
Os profissionais que tiveram contato com a professora devem cumprir isolamento domiciliar por 14 dias, a contar de quarta-feira (3) quando a professora entrou de atestado médico.
Segundo a secretaria de Saúde, nesta terça-feira (9) cada professor receberá na própria casa, uma notificação formal com orientação para o isolamento domiciliar, que será monitorado até o seu término. Professores que apresentarem sintomas farão o teste rápido, depois de 7 dias de sintomas.
O município registra 236 confirmados, 811 suspeitos e 174 descartados. Até o momento 80, foram curados.
Por Paracatunews