Brasil
Publicada em 06/06/20 às 07:48h
Chega a 173 casos confirmados de COVID-19 em Paracatu e 829 suspeitos

Boa Nova FM

 (Foto: internet)

Avança o número de casos confirmados de Covid-19 em Paracatu. A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta sexta-feira (5), mais um boletim diário epidemiológico da situação de Covid-19 na cidade.

O Município registrou nesta quinta-feira, mais 3 novos casos, passando para 173 casos confirmados, 829 casos suspeitos, uma morte confirmada. Dos casos confirmados, 29 já estão recuperados.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, que o aumento do número de casos de Covid-19 na cidade é devido a confirmação de casos de funcionários infectados da empresa de setor de sementes de milho LongPing High-Tech, que presta serviços no município. Os primeiros resultados dos exames laboratoriais realizados em funcionários da empresa no domingo (31/05) confirmou 68 casos de covid. Dos casos confirmados, 115 são funcionários da companhia.  

Segundo a secretaria, os casos suspeitos estão em isolamento e a Prefeitura já realizou a fiscalização nas dependências da empresa. Todos os funcionários estão sendo monitorados pela equipe da segurança do trabalho da própria companhia, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde e da Gerência Regional de Saúde.

A primeira morte confirmada por COVID-19 no município foi registrada no dia 30 de Abril. A vítima uma mulher de 40 anos, cardiopata com histórico de cirurgia cardíaca previa.

Segundo a Secretaria de Saúde, 447 casos suspeitos que estavam em isolamento pelo período de 14 dias, não apresentaram mais sintomas. Foram colhidas 151 amostras PCR e encaminhadas para análise.

De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 85 casos suspeitos sendo monitorados domiciliar e 3 casos suspeitos sendo monitorados em enfermaria. Testes rápidos estão sendo realizados em pacientes notificados como suspeitos e que concluíram o isolamento de 14 dias; e nos pacientes notificados como suspeitos que estão em isolamento e com 11 dias de sintomas completos. 

Os pacientes com casos suspeitos estão em isolamento pelo cumprimento de 14 dias. Até o momento, 124 casos suspeitos foram descartados.

Segundo o boletim, as amostras coletadas, referem-se a amostras realizadas pelo Município. Nunca irá conferir a matemática com o número de confirmados e descartados, pois existe resultados de laboratórios privados e também de outras cidades.

Por: Kenia Santos/ Paracatunews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Alvorada Sertaneja com Sandro Silva
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados