Segundo a secretaria, os casos suspeitos estão em isolamento e a Prefeitura já realizou a fiscalização nas dependências da empresa. Todos os funcionários estão sendo monitorados pela equipe da segurança do trabalho da própria companhia, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde e da Gerência Regional de Saúde.
A primeira morte confirmada por COVID-19 no município foi registrada no dia 30 de Abril. A vítima uma mulher de 40 anos, cardiopata com histórico de cirurgia cardíaca previa.
Segundo a Secretaria de Saúde, 447 casos suspeitos que estavam em isolamento pelo período de 14 dias, não apresentaram mais sintomas. Foram colhidas 151 amostras PCR e encaminhadas para análise.
De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 85 casos suspeitos sendo monitorados domiciliar e 3 casos suspeitos sendo monitorados em enfermaria. Testes rápidos estão sendo realizados em pacientes notificados como suspeitos e que concluíram o isolamento de 14 dias; e nos pacientes notificados como suspeitos que estão em isolamento e com 11 dias de sintomas completos.
Os pacientes com casos suspeitos estão em isolamento pelo cumprimento de 14 dias. Até o momento, 124 casos suspeitos foram descartados.
Segundo o boletim, as amostras coletadas, referem-se a amostras realizadas pelo Município. Nunca irá conferir a matemática com o número de confirmados e descartados, pois existe resultados de laboratórios privados e também de outras cidades.
Por: Kenia Santos/ Paracatunews