(Foto: PREFEITURA MUNICIPAL DE CARMO DO RIO CLARO/DIVULGAÇÃO)
Infectado com coronavírus e em abstinência, um homem fugiu do hospital São Vicente de Paula, em Carmo do Rio Claro, para comprar bebida alcoólica na madrugada dessa quarta-feira (3). Ainda na manhã de quarta, equipes médicas encontraram o paciente e conseguiram levá-lo para o leito onde ele permanece sob cuidados.
O município no Sul de Minas Gerais concentra sete casos da doença segundo balanço desta quinta-feira (4), sendo que seis deles pertencem a uma mesma família – a do homem que fugiu da unidade de saúde. Segundo a Prefeitura de Carmo do Rio Claro, ele ainda está em recuperação e apresenta sintomas da Covid-19.
Após o aparecimento dos primeiros casos na família dele, todos os membros do grupo foram submetidos à testagem. Ele ainda não tinha sintomas quando o exame foi feito, mas o teste acusou a infecção. Dois dias depois do exame, o homem apresentou os primeiros sintomas e precisou ser hospitalizado. Alcoólatra, o paciente escapou da unidade de saúde com a intenção de comprar bebida alcoólica e permaneceu no entorno do hospital, onde pôde ser recolhido por agentes de saúde logo em seguida.
Por Lara Alves/O Tempo