Brasil
Publicada em 03/06/20 às 14:16h
Prefeito de João Pinheiro confirma primeiro caso de coronavírus em João Pinheiro

Boa Nova FM

 (Foto: Internet )

Ainda segundo o prefeito, a pessoa não passou pela UPA ou Hospital Municipal, apenas procurou um consultório particular e fez o exame no laboratório, que de imediato comunicou a secretaria de saúde. “Essa pessoa tem um convívio direto com mais de 10 pessoas e elas estão sendo colocadas em isolamento e já fizeram alguns testes rápidos.”

Ao receber o resultado dos exames feitos pelo paciente, a prefeitura de João Pinheiro providenciou outras três contraprovas, que atestaram a veracidade do primeiro exame. “A partir de hoje infelizmente nós temos esse caso em João Pinheiro”, afirmou o prefeito.

É importante ressaltar que o prefeito afirmou na entrevista coletiva que a pessoa contaminada teve contato com pessoas de fora de João Pinheiro, das cidades de Uberlândia e Brasília, o que pode ter corroborado com a contaminação. “É uma leve suspeita, mas nós não podemos precisar”, contou o prefeito.

Comércio poderá ser fechado novamente

Segundo o prefeito municipal, o município de João Pinheiro deve aderir à Resolução Minas Consciente. O Governo estadual notificou todos os municípios da região noroeste. “Os prefeitos vão aderir a essa lei coletiva e vamos passar em primeira mão sobre esses acordos”.

Na resolução Minas Consciente, estabelecimentos comerciais, lojistas e galerias podem funcionar das 08h às 18h de segunda a sexta-feira, exceto os serviços de alimentação, que deve obedecer a carga horaria específica.

Os salões de beleza, academias, barbearias, clinicas de estética, estúdio e similares ficam com o funcionamento suspensos. Os serviços de moto taxi também ficam suspensos, por tempo indeterminado. Os serviços de transporte de Táxi e alternativos só podem transportar um passageiro por vez, no banco traseiro.

Prefeito condena aglomeração e festas particulares

Na entrevista coletiva, o chefe do executivo pinheirense também condenou pessoas que estão se aglomerando em sítios e residências. Segundo o prefeito, esse tipo de atitude não funciona para o combate da pandemia. “A prefeitura não dá conta de legislar dentro da sua casa, então você e sua família tem que entender, porque a doença já tá aqui”, desabafou.

Por JP Agora 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Alvorada Sertaneja com Sandro Silva
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados