Brasil
Publicada em 08/05/20 às 08:43h
Comerciante de Paracatu denuncia página no facebook usada para aplicar golpes com falsa venda de roupas

Boa Nova FM

Uma comerciante de Paracatu está vivendo um pesadelo após descobrir que estelionatários estão usando os dados de sua empresa para aplicar golpes pela internet.

A empresária Raquel Pantaleão, de 36 anos, tem uma loja de vendas de roupas de moda evangélica, localizada na área central de Paracatu e a cerca de Sete meses, está vendo o nome de sua empresa sendo prejudicada por estelionatários. Os golpistas criaram uma página no facebook e usam dados da empresa da comerciante, onde aplicam golpes com falsas vendas de roupas pela internet.

De acordo com a empresária, desde Novembro de 2019, descobriu que estelionatários estão utilizando o seu CNPJ e o endereço de sua loja física em uma página no facebook, chamada Moda Evangélica ,a página é usada para aplicar golpes com a falsa venda de roupas femininas. As vítimas entram na página criada pelos estelionatários acreditando ser uma loja real, mas na verdade se trata de uma página falsa que é utilizada por criminosos para enganar e roubar as vítimas.

Na página do facebook, os estelionatários publicam várias roupas femininas de moda evangélica, com preços bem abaixo do mercado. Quando a vítima se interessa em comprar as roupas, são direcionadas através de um link na página dos golpistas para o aplicativo Whatsapp, onde os estelionatários realizam toda a negociação.

Ao iniciar a conversa de negociação no Whatsapp da suposta loja, a vítima já recebe uma mensagem automática, dizendo “Olá, Tudo bem? Nosso atacado mínimo é 8 peças, você pode variar modelos e tamanhos enviamos a mercadoria via correios com prazo de entrega de 5 a 8  dias úteis, temos cnpj, emitimos nota fiscal’’.  

Quando a vítima inicia a negociação com os estelionatários, já é obrigada a adquirir no mínimo 8 peças  de roupas. As falsas mercadorias variam de R$ 35 a 60 reais a peça, e as vítimas tem a opção de pagar via depósito bancário, transferência ou boleto bancário.

Quando as vítimas fecham o acordo com os estelionatários e realizam o pagamento pelos produtos, são bloqueadas e não conseguem mais entrar em contato com a suposta loja ou atendentes.

A página dos golpistas criada em 19 de Junho de 2019, tem quase 20 mil curtidas e mais de 21 mil seguidores. Segundo a empresária, os comentários de reclamações feitas pelas vítimas são apagados da página e as vítimas são bloqueadas. Com esta estratégia, os golpistas conseguem continuar com os golpes, sem que outras pessoas descubram que a página na verdade é falsa, e usada para aplicar golpes.

Raquel explicou para o portal, que quase todos os dias recebe ligações de vítimas que caíram no golpe, e que diante disso, precisa explicar para as vítimas o que está acontecendo, inclusive implorar para que as vítimas não entre na justiça contra a sua empresa. Raquel ainda disse, que já enfrenta processos por causa destes golpistas, além de várias reclamações no Procon.

A empresária ainda afirmou, que já fez boletim de ocorrência e realizou várias denúncias da página no facebook, mas até hoje os estelionatários continuam aplicando os golpes e trazendo prejuízos para a empresária, que precisava ficar explicando para as vítimas o que está acontecendo. E até mesmo precisando contratar advogado para se defender de ações das vítimas na justiça.

Por Paracatunews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Alvorada Sertaneja com Sandro Silva
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados