Brasil
Publicada em 05/05/20 às 09:21h
Mulher de 30 anos morre com dengue em Paracatu

Boa Nova FM

No dia primeiro de maio, com piora clínica importante, dor abdominal, a paciente deu entrada no Hospital Municipal, onde permaneceu internada.

Segundo a secretaria, o estado clínico da jovem evoluiu com insuficiência respiratória e na madrugada do dia (2), a jovem foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo necessária intubação e medicamentos para aumentar a pressão.

De acordo com o coordenador da UTI, o médico cardiologista, Dr. Fabiano Finotti, a piora da paciente foi progressiva, com falência renal e hepática nas 48 horas seguintes. No dia 04, ela apresentou parada cardiorrespiratória que não respondeu as manobras de reanimação cardiopulmonar e veio a falecer com dengue grave.

Ano passado, foram notificados 5.328 casos suspeitos de dengue em Paracatu. Desses, 1.598 testaram positivo para a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Em 2020, foram notificados 267 casos suspeitos e 133 casos da doença foram confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que para combater à dengue, os cuidados por parte de toda população devem ser diários no sentido de eliminar focos do mosquito e sua consequente proliferação.


Por Paracatunews 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Sertanejo 87 com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados