Brasil
Publicada em 30/04/20 às 14:34h
Festa em família provoca contágio de coronavírus e os casos em Unaí sobem

Boa Nova FM

O cenário relacionado ao contágio do novo coronavírus está mudando em Unaí-MG. Foi o que disse a Secretária de Saúde, Denise Oliveira, em entrevista coletiva realizada na manhã quinta-feira, 30/4. De ontem para hoje, cincos novos casos foram confirmados em testes para a doença. Agora Unaí já contabiliza 8 casos no total.

O que mais preocupa as autoridades do setor de saúde, disse a Gestora da Pasta da Saúde, é a forma como se deu a contaminação desses novos casos. De acordo com ela, uma comemoração em família, propiciou essa disseminação.

Preocupação

Como mais pessoas participaram dessa aglomeração comemorativa, a suspeita é de que mais pessoas estejam também contaminadas e a secretaria de saúde tenta agora chegar aos participantes da festa. A Secretária de Saúde voltou a fazer um apelo para que eventos que possam aglomerar pessoas não sejam realizados, e insistiu que esse não é o momento para isso.

Além da Secretária de Saúde, Denise Oliveira, participaram a entrevista coletiva, Adriane Araújo – Coordenadora de Epidemiologia, e o Médico Dr. Joaquim Tomaz – Diretor Clínico do HMU. Os três são membros do Comitê Municipal de Contingências em Saúde da Covid-19.


Fonte: Rádio Veredas


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Sertanejo 87 com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados