Brasil
Publicada em 28/04/20 às 20:23h
Sobe para 16 casos confirmados de covid-19 e quase 400 suspeitos em Paracatu

Boa Nova FM

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou nesta terça-feira (28) mais um boletim epidemiológico de Covid-19. O município confirmou mais dois de covid-19 e sobe para 16 casos confirmados e 398 casos suspeitos.

Uma morte suspeita de uma mulher foi registrada no último domingo (26) e está sendo investigada. A mulher tinha várias comorbidades. Material foi coletado após morte e seguiu para análise. 

Uma técnica de enfermagem de 42 anos foi testada positiva com covid-19 em Paracatu. De acordo com as informações, no dia 12 de Abril, a técnica esteve de plantão e apresentou sinais da doença.

Segundo o Hospital Municipal (HM), a técnica está em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pela equipe do Programa de Saúde da Família. O estado de saúde da técnica de enfermagem é estável.

Segundo a secretaria, 217 casos suspeitos que estavam de isolamento pelo período de 14 dias, não apresentaram mais sintomas. Um caso suspeito está sendo monitorados em hospital público/privado. Foram colhidas 58 amostras PCR e encaminhadas para análise.

De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 113 casos suspeitos sendo monitorados domiciliar. Nove casos já receberam alta hospitalar.

Os pacientes com os casos suspeitos estão em isolamento pelo cumprimento de 14 dias. Até o momento, 40 casos suspeitos foram descartados.

A prefeitura municipal de Paracatu publicou na última sexta-feira (24) um decreto 5.674/2020 de medidas complementares para uso obrigatório de máscaras de proteção contra o novo coronavírus no município.

O município tornou obrigatório o uso de máscaras facial profissional ou não para toda a população,durante a circulação de pessoas por ruas da cidade e locais públicos e privados do município, bem como para o atendimento em estabelecimentos comerciais, com funcionamento autorizado e outros.  A medida é valida em quanto durar a situação de emergência de covid-19.

A medida que visa a diminuição de contaminação pelo Covid-19, teve ainda pouca adesão dos paracatuenses, mesmo sendo obrigatória. Andando pelas ruas da cidade e até mesmo em comércios, ainda é possível flagrar pessoas sem as máscaras de proteção.

Com o grande aumento de casos no município, o melhor mesmo é se proteger e cada um fazer a sua parte, com uso de máscaras, lavando bem as mãos e evitando aglomeração de pessoas.

Por Paracatunews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Clube do Ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados