O adiamento da Fenamilho 2020 já era esperado devido à pandemia do novo coronavírus. Oficialmente, a diretoria do Sindicato Rural ainda não confirmava esse adiamento da festa. A possível suspensão foi confirmada pelo tesoureiro do Sindicato Rural de Patos de Minas, Damião Borges da Silveira, ao jornal Estado de Minas, na edição de hoje (28). Segundo a publicação, Damião disse que devido à pandemia, não será possível realizar a Fenamilho/2020 no período inicialmente previsto, de 5 a 14 de junho e que ainda não foi decidido se a festa será adiada ou cancelada.
O tesoureiro ainda afirmou ao jornal Estado de Minas que não trabalha com projeções sobre perdas decorrentes do eventual cancelamento. O evento tem previsão de gerar 400 empregos diretos e atrair público de 400 mil pessoas. Foram contratados grandes shows de artistas nacionais, a exemplo dos sertanejos Luan Santana, Gustavo Lima e Jorge & Mateus.
Em entrevista ontem (27) para o jornalismo da Rádio Clube 98, o prefeito de Patos de Minas José Eustáquio Rodrigues Alves, adiantou que não haveria a realização da Fenamilho este ano. O prefeito disse que para evitar prejuízos ao sindicato, a prefeitura vai permitir a realização de leilão virtual de gado, tradicional evento que acontece todas as terças-feiras no sindicato. A expectativa é de que o leilão aconteça no próximo dia 10 de maio.
Fonte: Jornal Estado de Minas