A venda de animais em leilões e feiras foi autorizada, mas com restrições no funcionamento dos eventos para evitar a contaminação por coronavírus. Uma das mudanças é o controle de entrada dos participantes para evitar aglomeração de pessoas no ambiente.
Em Vazante, os leilões do Sindicato dos Produtores Rurais costumam reunir muitas pessoas, mas com as novas regras de saúde esse número será reduzido. Os novos eventos, agora, podem permitir a entrada de até 30 pessoas, incluindo compradores, vendedores e funcionários.
Outra mudança a ser seguida pelos organizadores é a distância mínima de 2 metros entre as mesas colocadas nos leilões. A venda de bebida alcoólica fica proibida durante os eventos. A autorização permite também apenas uma edição por semana.
Nesta semana, conforme divulgação do sindicato, haverá leilão na quinta-feira (30), às 19h, no Tatersal do Parque de Exposições.
Segundo a divulgação do Sindicato dos Produtores Rurais, o leilão obedecerá todas as regras definidas pelo IMA de proteção contra o Coronavírus.
Anderson Franque / Montanheza FM 93.5